METALÚRGICOS: Sindicato convoca categoria para início da Campanha Salarial

Convocação - Campanha Salarial 2024

Na próxima quinta, 16, a categoria Metalúrgica da Bahia dará o ponta pé inicial na Campanha Salarial/2024 - Data Base Julho. Para iniciar os preparos da Campanha Salarial, os Sindicatos de Base realizarão assembléias, que acontecerão simultaneamente, às 18h (primeira chamada) e às 18:30h (segunda chamada).

 

A Data Base este ano, acontece em meio ao processo de andamento do programa de reindustrialização do Brasil, que foi lançado pelo presidente Lula no dia 22 de janeiro deste ano. O “Nova Indústria” visa investir R$ 300 bilhões em seis eixos: cadeias agroindustriais, saúde, bem-estar das pessoas nas cidades, transformação digital, bieconomia, descarbonização, transição e segurança energéticas e defesa, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento nacional com inovação industrial sustentável para geração de empregos de qualidade.

 

A categoria metalúrgica da Bahia vem sofrendo com o processo de desindustrialização do setor, no Estado. São muitas Indústrias fechando, hibernando, em recuperação judicial ou em forte crise financeira, em diversas bases, causando desempregos e uma crise que dificulta a vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

 

É importante que os trabalhadores se unam ao seu Sindicato, para que a luta da Campanha Salarial fique ainda mais forte e traga mais benefícios para a categoria. Bem como se manter informado e trabalhando em conjunto com seus representantes sindicais, visando retomar a industrialização na Bahia, se apoiando nos benefícios que o programa Nova Industria pode oferecer ao nosso Estado.

 

Por estas e outras questões, é imprescindível a participação dos trabalhadores nas assembleias que darão início a Data Base. Os trabalhadores devem procurar seu Sindicato de Base a partir de hoje, para participar da assembleia e, juntos, produzirem a pauta de reivindicações que será levada ao Patronal, para negociação do reajuste salarial e demais direitos e cláusulas que forem pertinentes.

 

AS ASSEMBLEIAS SERÃO PRESENCIAIS, NAS BASES SINDICAIS, DIA 16 DE MAIO, A PARTIR DAS 18H. PARTICIPE!

Jornal

Campanha Salarial 2024 - Abertura

Boletim eletrônico

Inscreva-se no nosso boletim eletrônico e
receba-os em seu e-mail.