Os trabalhadores da Ardagh Group estão sofrendo com o forte calor e com o assédio moral de alguns superiores, no chão de fábrica, desde o final do ano passado. O Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila realizou diversas reuniões com a empresa, que fez promessas, mas, na verdade, não está priorizando a qualidade de vida do trabalhador.
O calor intenso dentro da fábrica já chegou a marcar 40° e alguns trabalhadores já apresentaram problemas como náuseas e tonturas, devido a péssima condição de trabalho. Como se não bastasse, alguns supervisores, que trabalham no conforto de suas salas com ar condicionados, se sentem no direito de assediar estes trabalhadores. Estão tirando funcionários do seu descanso, indo atrás de trabalhadores no refeitório, sempre de maneira arbitrária, ignorante e grosseira.
A empresa já tem conhecimento destas perseguições aos trabalhadores e já havia prometido o aluguel de vários ventiladores Ecobrisa. Os cipistas da gestão passada cobraram dos superiores e, até o momento, nada foi resolvido. “Infelizmente essa situação continua! As promessas são vazias pois a empresa não está vendo estas situações como prioridade.”, informa diretor do Sindicato.
O Stim Dias D’Ávila vai enviar ofício para a Ardagh, solicitando mais uma reunião com a empresa. Se a postura de descaso permanecer, a entidade irá buscar os meios legais para resolver a situação, acionando os Órgãos competentes, para assim, atender o pedido de socorro destes trabalhadores.