A Ferbasa, mais uma vez, fez vista grossa em relação aos antigos trabalhadores da CMS, terceirizada que atuava na Empresa. Dentre os 150 trabalhadores demitidos, após uma paralisação em busca de direitos negados pela empresa, com aval da Ferbasa, por anos, haviam funcionários com dez, doze anos de prestação de serviço.
Não bastasse ser omissa em relação aos descasos da CMS com seus terceirizados, tantos anos de serviços prestados com compromisso e responsabilidade, também não foram levados em consideração pela Ferbasa. A Empresa já tem uma nova terceirizada e não reaproveitou nenhum dos 150 trabalhadores da antiga CMS.
A nova terceirizada já chegou mostrando que a Ferbasa não tem compromisso nem nenhum tipo de cuidado com os terceirizados que atuam no chão de fábrica, oferecendo serviços com a mesma qualidade e profissionalismo dos contratados diretos da Empresa. Os novos terceirizados entraram com salários mais baixos e sem nenhum benefício. Isso só prova que a Ferbasa apoia o errado e não se importa com a qualidade de vida dos seus terceirizados.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila, diferente da Ferbasa, se preocupa com todo e qualquer trabalhador. Diante disso, a entidade está em cima da CMS para que sejam pagos tudo que é devido aos trabalhadores, férias, FGTS, dentre outros benefícios que são devidos aos trabalhadores e são direitos garantidos pela CLT e pela CCT.
Em relação a nova terceirizada, o Sindicato continuará o trabalho de combater todo e qualquer descaso com os trabalhadores e as negações de direitos. Em breve, a entidade se reunirá com a nova Empresa terceira, para iniciar negociações que garantam os direitos destes novos trabalhadores.