CTB se reúne com CNI para discutir reindustrialização do Brasil

Nesta terça-feira (23), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se reuniu com o diretor de Desenvolvimento Industrial e Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi. Representando a CTB, estiveram presentes o presidente Adilson Araújo, o vice-presidente Ubiraci Dantas (Bira) e a presidente da CTB-BA Rosa Souza.

 

Durante o encontro, a CTB destacou a importância da reindustrialização para o desenvolvimento do Brasil. Segundo Adilson Araújo, a “neoindustrialização” definida pelo governo é uma prioridade crucial para valorizar o trabalho, assegurar a soberania nacional, fortalecer a democracia e retomar o crescimento econômico. Araújo ressaltou o papel da nova nota técnica como uma contribuição essencial ao debate estratégico sobre o futuro do país e da classe trabalhadora.

 

A CTB acredita que os desafios contemporâneos exigem maior sinergia e entendimento sobre a relevância de um pacto entre a produção e o trabalho. “É mais que necessário implementar políticas industriais e estratégias de desenvolvimento que promovam um ambiente propício para a adoção de medidas que fortaleçam a indústria nacional e impulsionem o progresso econômico e social do Brasil”, afirmou Adilson Araújo.

 

Ubiraci Dantas, vice-presidente da CTB, enfatizou a necessidade de união entre trabalhadores e empresários para fortalecer a indústria nacional, o emprego e desenvolver uma política industrial que garanta o crescimento econômico do país. “Debatemos a importância de recuperar o salário mínimo e reduzir as taxas de juros para fomentar o desenvolvimento nacional”, afirmou Bira.

 

A reunião entre a CTB e a CNI marca um passo significativo na busca por um entendimento comum entre as principais forças que constroem a nação, visando a criação de um ambiente propício para a reindustrialização do Brasil e a melhoria das condições de trabalho e vida dos brasileiros.

 

Fonte: CTB

Jornal

Campanha Salarial 2024 - Abertura

Boletim eletrônico

Inscreva-se no nosso boletim eletrônico e
receba-os em seu e-mail.